POLÍTICA DE TROCAS E DE DEVOLUÇÕES DA J2B JAMBOREE
 
Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você tenha adquirido um produto da J2B Jamboree e não tenha ficado satisfeito, poderá solicitar a troca ou devolução do produto.
 
Situações e prazos para troca  
Desistência ou troca de produto: 07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor; Fretes por conta do cliente.
 
 
Produto com defeito de fabricação  
30 (trinta) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor Fretes por conta da J2B Jamboree quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.
 
Erro operacional: produto em desacordo com o pedido ou itens faltantes*, 07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
 
Fretes por conta da J2B Jamboree.
 
* Entende-se por data de recebimento do produto, a data informada pelo sistema de rastreio dos correios.
 
Procedimento  
Todas as solicitações devem ser oficializadas através do e-mail:       
 
contato@j2b.com.br
 
Será necessário informar:
Número do pedido;
CPF e Nome do comprador;
O motivo da troca.
 
Todas as mercadorias, oriundas de troca ou desistência, deverão ser encaminhadas à J2B Jamboree, sem indícios de uso e com embalagem original.
 
Devem constar no envio todos os itens que compõe o pedido em questão. Somente com estes itens será possível trocar ou devolver produtos.
 
Todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, a J2B Jamboree oferecerá as seguintes opções:
 
Crédito no valor do produto a ser utilizado no site www.especiario.com.br
Troca por qualquer outro produto no site www.especiario.com.br*
Estorno do valor**
 
 
* Caso a soma do [valor do novo produto escolhido] + [valor do frete para a troca] resultem num valor maior que o do pedido inicial (produto anterior + frete do envio anterior), a diferença deverá ser paga pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize num valor menor, a diferença será depositada na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias. Itens para troca estão sujeito a disponibilidade em estoque.
 
 
** O valor do frete e as taxas de processamentos de cartão de crédito e/ou dos intermediários bancários tais como PagSeguro, PayPal etc., não serão estornados Após o recebimento do produto retornado, a J2B Jamboree enviará um e-mail para o cliente confirmando o recebimento do mesmo, passando as instruções / opções da troca. O cliente terá 30 (trinta) dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar, caso contrário o produto em questão, será automaticamente enviado para destruição.
 
 
 
Garantia
Todos os produtos da J2B Jamboree gozam do prazo de 30 (trinta) dias de garantia por defeito de fabricação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Outras políticas de garantia, com prazos superiores ao estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, podem variar de produto para produto, prevalecendo a garantia estendida constante no Certificado de Garantia enviado junto ao produto, quando houver.
 
Outras informações  
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a J2B Jamboree se reserva o direito de oferecer ao cliente um produto similar para atendimento imediato, com o aval do cliente.
 
A J2B Jamboree reserva-se o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas e etc.. Em nenhuma hipótese, a J2B Jamboree recebe fretes com modalidade "A COBRAR".
 
Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o código de Defesa do Consumidor.
 
O fornecimento do endereço para entrega é de inteira responsabilidade do cliente.
 
Na falta de informação ou informação incorreta que impeça a entrega pelos Correios, o novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente (valor do produto + frete do novo envio), mesmo quando a modalidade de envio escolhida/oferecida for a de FRETE GRÁTIS.